Procura-se um amigo
Procura-se um amigo…
Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Deve gostar de poesia, de pássaros, do sol, da lua, do canto dos ventos, das canções da brisa e de tudo que Deus criou. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é necessário que seja de “primeira mão”, nem e imprescindível que seja de “segunda mão”. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso sofrimento dos solitários. Procura-se um amigo que se comova quando chamado de amigo, que dobre seus joelhos e adore a Deus…
Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Que saiba segurar as mãos e ajudar-nos a enfrentar a jornada…
Precisa-se de um amigo para se parar de chorar…
Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que nos chame de amigo, que nos corrija quando estivermos no erro, mesmo que tenha medo de nos magoar… Precisa-de de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque Deus existe, nos salvou, nos reconciliou e é por nós… Peço a Deus nesta Oração….
Meu Deus Eterno, rei do Universo, Glória e Louvores a Ti Senhor! ,
Olhe para quem está se sentido sozinho, sem amigos. Nesta época de crises, quando não se pode contar os problemas para os outros, abençoa quem está sofrendo Senhor. Cura, Senhor, as feridas feitas pelas decepções sofridas por causa de alguém que traiu sua confiança. Ó Deus, restaura as amizades que foram abaladas. Renova-me Senhor… Toca nos corações das famílias para que possam implantarem o diálogo em casa.
Dê-nos, também, a chance de ter muitos amigos, porque isso é muito bom.
Em nome do Senhor Jesus, para todo o sempre. Amém..
Comentários